4 de julho de 2008

Memória Fotográfica: Vista aérea de Campinas

Curta Campinas no início da década de 1960. A parte de cima da foto pode-se ver a região sul da cidade e na parte de baixo da foto localiza-se o início do Centro de Campinas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fantinati gostaria de saber se já houve em campinas na década de 50 um barco de passeio na lagoa do taquaral, se não foi lá gostaria de saber se foi na região e se realmente ele existiu!!! coisas de minha mãe que " diz lembrar das muitas vezes em que meu avô a levava para passear por lá....

J.M.Fantinatti disse...

Olá. Na Lagoa do Taquaral, lembro que existiam pequenos barcos onde por vezes levavam pessoas. Podem ser estes. Agora na região desconhe;co tal atividade. Abraços

Almáhvida disse...

Olá!
Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo site! bela iniciativa!
Em segundo lugar, gsotaria de saber onde posso encontrar fotos e a história do castelinho da rua Sacramento, aquele em estilo europeu, todo de pedra, próximo ao SENAC.
Agradeço desde já!

Um abraço!

Gustavo

Sofia disse...

Oi, entao eu sou chilena e estou fazendo intercambio na unicamp, fazo arquitetura e eu estou estudando campinas para fazer meu projeto final, eu gostaria de saber se você pode me ajudar com dados sobre as industrias principais de campinas, o tambem me falar sobre algum site para eu conseguir achar dados sobre onde ficam as indutrias de materiais de construção.
a verdade presico saber o mais possivel da cidade e se vc pode me ajudar seria otimo.
Obrigada desde já
sofia.

J.M.Fantinatti disse...

Oi Sofia, trei prazer em ajudá-la. Por favor faça contato comigo em meu email jmfantinatti@hotmail.com para podermos entender melhor o seu projeto.

Paulo Sassi disse...

Na decada de 50 existia um grande barco movido à motor, cabinado, que proporcionava aos frequentadores do local passeio turistico , mediante pagto, é lógico. O proprietário do mesmo chamava-se Sr. Angelim.