24 de julho de 2008

Ontem e Hoje: C. E. Anibal de Freitas

Rua 14 de dezembro com rua Dr. Quirino existia o Ateneu Paulista e que depois passou a ser C. E. Anibal Freitas. Foto abaixo da década de 1970.

Note que escrevi Anibal Freitas sem o "de" pois o nome do professor e ex-diretor do Colégio Culto á Ciência não continha este (e mais ele ficava muito irritado quando escreviam com o "de"). Para comprovar isto veja ao fim desta matéria um artigo escrito e publicado em 1946 no Jornal "O Culto à Ciência". Poucas pessoas sabem deste detalhe e estamos aqui para ajudar nestes pequenos detalhes da história de Campinas. Lembrando ainda no túmulo consta Anníbal Freitas.



Na foto abaixo já totalmente transformado. O colégio citado hoje se encontra em outro local; à rua Primeiro de março. Lembrando ainda que se você clicar sobre a foto verá que ainda existia na época uma referência ao Ateneu Paulista.


5 comentários:

Inês disse...

Fico muito emocionada em ver essas informações nesse blog, pois parece uma espécie de homenagem muito justa a esse tão importante professor da Cidade de Campinas, na primeira metade do século XX.
Sou neta do prof. Annibal Freitas e sua afilhada de batismo...
M. Inês Freitas P. Rosa

CRIS disse...

FIQUEI MUITO FELIZ AO ENCONTRAR ESSE BLOG,PRINCIPALMENTE QUANDO VI REFERENCIA AO COLEGIO ANIBAL DE FREITAS, ONDE ESTUDEI ATÉ 1973 E GUARDO TANTAS RECORDAÇÕES.
É MUITO BOM RESGATAR UMA ÉPOCA DA NOSSA HISTÓRIA.
PARABENS

Unknown disse...

Legal!
Também estudei lá em 1975. Fiz só o 3o. colegial, junto com o cursinho vestibular. No ano seguinte entrei em Física na Unicamp, minha primeira opção.
Foi só um ano mas guardo muito boas recordações, ótimos professores, especialmente o de Biologia e o de Física. Muito bom laboratório.

Cahe´s blog disse...

Grande CEPAF

Minha mãe foi professora de lá (desenho) e, sem certeza, foi diretora também, nos idos 1971/1972 - a Dona Laís não era mole não.

Por minha vez, toca na Fanfarra do Colégio. Tempo saudoso como postadono meu Blog - vejam o link abaixo:

http://caheisablogger.blogspot.com/search/label/banda


Abraços a todos,
Cahe is a Blogger

rocazissi disse...

Que saudade dessa escola, estudei lá quando era na 14 de dezembro e depois na 1º de Março, sai de lá em 1977, de tenho ótimas recordações foi a melhor época da minha vida.
abraços
Roseli