29 de novembro de 2009

Personagem: Sérgio Abdalla - Falecimento

O ex-presidente da Ponte Preta, Sérgio José Abdalla, morreu sexta-feira, neste 27 de novembro à noite, em sua casa, vítima de um enfarte. “Ele havia assistido ao jogo da Ponte (contra o Duque de Caxias pela última rodada da Série B), jantou e estava tranquilo quando foi se deitar e pediu para a empregada ligar a TV. Pouco depois o encontramos sem vida. Ele se foi tranquilamente e levou com ele sua maior paixão, além da família: a Ponte Preta”, contou o irmão Cláudio Abdalla.

Sérgio Abdalla tinha 77 anos e o enterro aconteceu neste 28 de novembro, no Cemitério da Saudade.

Sérgio Abdalla foi presidente da Ponte Preta de 1969 a 1974 e sua maior realização foi a conquista do título de 1969 que conduziu a Macaca à elite do futebol paulista. No ano seguinte, a Ponte surpreendeu e chegou ao vice-campeonato estadual.

Abaixo dados retirados do livro de Sérgio Rossi; livro que conta a história da Ponte e ainda o momento mágico vivido em 1969.








7 comentários:

. disse...

Foi com muita tristeza que soubemos do falecimento desse grande amigo Sergio Abdalla.
Quando faleceu em novembro estávamos viajando,mas conseguimos voltar para a missa de sétimo dia,deste amigo tão querido.
A família Abdalla é uma das mais antigas de Campinas.
Teem muitas histórias para contar,sou frequentadora assídua da casa deles há muitos anos,gosto de ir lá e ouvir da Odete irmã do Sergio,as mais belas histórias de uma época tão distante,mas que ficou gravada na memória de muitos,os tempos de glamour,de uma sociedade que poucos tiveram o privilégio de conhecer.
Campinas era uma cidade de pessoas finas,educadas.bem diferente do que presenciamos hoje,infelizmente.
Gosto de ir lá no apartamento deles,para ouvir as histórias fascinantes que a Odete conta,fico ali,horas à fio,ouvindo ela falar de tantas coisas lindas que viveu...fico até com inveja...rsss..de não ter vivido naquela época em que eles viveram...
Tudo passa na vida,até nós passamos...

larissa disse...

MEU NOME É LARISSA EU SOU NETA DO DOTOR SÉRGIO ABDALLA O MEU VÔ NÃO PODIA TER IDO EMBORA POR QUW O AMAVA DE MAIS ELE É A MINHA VIDA E EU NUNCA IREI ESQUECLO POR QUJE EU O AMO DE MAIS

J.M.Fantinatti disse...

Larissa; sei que é triste; mas é o destino de todos. Seu avô com certeza está no céu olhando para você e por todos. Temos é que rezar pela sua alma, onde esteja. Abraços fraternos.

mariana disse...

PAI,você está fazendo muita falta,a saudade é tremenda...TE AMO hoje e pra todo sempre!!! MARI

Unknown disse...

LINDO!!!!!!!!DARIA MINHA VIDA POR UM ULTIMO ABRAÇO..TE AMOOOO!!!

larissa disse...

vo sinto muita falta sua eu daria a minha vida a minha alma o que for pra te ver a ultima vez s2 te amo

caio disse...

E PAI MAIS UM ANO SEM VC..MAS ME CONTENTO EM SABER Q ESTA JUNTINHO DELE..SAIBA Q VC E MINHA ESTRELINHA PREFERIDA!!! Q SAUDADE..