30 de novembro de 2009

Personagem: Geraldo César Bassoli Cezare (Geraldo Bassoli) - falecimento

Faleceu neste 30 de novembro, após não resistir às complicações causadas por um câncer linfático adquirido há cerca de dois anos, o advogado Geraldo César Bassoli Cezare, de 77 anos. Político conhecido em todo o estado por suas atuações em governos campineiros e estadual.

Bassoli entrou para a vida pública como secretário-chefe de Gabinete na gestão de Orestes Quércia (PMDB) à frente da Prefeitura de Campinas. Entre 1977 e 1982, foi vereador e assumiu, de 1979 a 1981, a Presidência do Legislativo campineiro.

Depois, na primeira gestão do ex-prefeito Francisco Amaral (PMDB), voltou ao cargo de secretário-chefe de Gabinete e também assumiu a Presidência da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas).

Na última Administração de Chico, entre 1997 e 2000, Bassoli foi secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura. Na esfera estadual, o advogado foi secretário de Habitação do ex-governador Luis Antônio Fleury Filho (ex-PMDB, atualmente no PTB).

Viúvo de Tereza Bassoli, que morreu há dois anos, Bassoli vinha lutando contra o câncer, mas há cerca de quatro meses teve uma recaída. Daí em diante, seu estado de saúde só piorou. Dez dias antes de morrer, o advogado sofreu uma queda e foi hospitalizado. Durante uma tomografia, os médicos detectaram que o câncer, localizado na região da bexiga, havia se alastrado e atingido o cérebro.

Diversas coroas de flores com homenagens, entre elas do Guarani Futebol Clube, cujo quadro de sócios-fundadores constava o advogado, e da CPFL Energia, onde também começou como guardinha e chegou à presidência.

O enterro aconteceu às 16hs. no Cemitério da Saudade.

Nenhum comentário: