Neste 06 de maio faz aniversário de morte deste personagem e que precomente faleceu. O mesmo dá nome à uma das ruas centrais e mais famosas de Campinas.
Através de várias matérias de jornais antigos e outros alfarrábios; faço esta homenagem.
Preservação da memória histórica de Campinas, SP, Brasil; pela catalogação ordenada de sua História, fotos, documentos antigos e de tudo aquilo que possa ajudar na preservação desta. Espaço aberto à todos que têm interesse no assunto e está em constante atualização. Aberto à receber material via internet ou por correio para aumentar minha biblioteca, hemeroteca e fototeca sobre o assunto. (jmfantinatti@hotmail.com)
2 comentários:
Ao que se percebe dos relatos dos diversos jornais da época do falecimento de Francisco Quirino dos Santos (que dá nome à "Rua Dr. Quirino" do centro de Campinas) não há parentesco entre ele e o "Cel. Quirino" uma rua do Cambuí. O pai do "Dr. Quirino" é chamado em alguns documentos de "Capitão Quirino" e em outros de "Major Quirino". Mas em nenhum é apresentado como "Cel.Quirino" o q permite a conclusão (q pode, no entanto, estar errada) de q não sejam parentes muito próximos.
o "Dr. Quirino" está enterrado no cemitério da Consolação em São Paulo, cidade na qual faleceu.
Olá...como se pode notar no post http://pro-memoria-de-campinas-sp.blogspot.com/2008/12/personagem-joaquim-quirino-dos-santos.html que eram parentes sim. O "major Quirino" era pai do "coronel Quirino" (não confunda as patentes como hoje é)e do Dr. Quirino (o Francisco) e também pai do Bento Quirino (porém o Bento é filho da segunda mulher do "major Quirino"). Abcs.
Postar um comentário