4 de janeiro de 2009

Personagem: José Villagelin Neto (ou Netto)




Além de nome de rua, o personagem também foi homenageado em nome de escola no bairro Nova Campinas.

2 comentários:

Unknown disse...

João Marcos, bom dia.
Conheci seu blog ao procurar informações sobre uma escola localizada em Campinas, no bairro Jardim Proença. É a escola estadual Professor José Vilagelin Neto, na qual estudei da minha infância até a adolescência.
Tive contato, então, com seu post sobre o referido professor. Porém não existe nenhuma referência à escola estadual que o homenageia.
Como também sou pontepretano, aproveitei e assinei a Corrente Pontepretana.
Finalizando, informo que achei seu blog muito bom pois sou um campineiro nato, e que acabastes de ganhar mais um visitante.
Abraços.

Edgard Ramos

Alexandre Redivo. disse...

Oi João Marcos, tudo berm?
Eu estudei no Colégio José Vilagelin Neto em 1983.
Foi a melhor escola em quê estudei, tinha excelentes professores.
Dos quê eu me lembro eram: Profª Eunice de Matemática, Profº Euclides de Geografia ( Falecido a uns 6 anos atrás). Profº Luiz de Ed. Artistica, Profª Sônia de Inglês , uma ótima professora.
Profª Stela de música, maior gata, me dava carona de carro, pois ela passava no ponto de ônibus e me levava no chevetinho dela, os meus colegas de classe ficavam com a maior inveja.
Tive outros professores tambêm, mas não me lembro dos nomes.
O Diretor se não me engano, se chamava Lúcio, muito bom diretor.
Estudei durante um ano só, depois de 1983, sai de lá e fui estudar no Carlos Gomes, me arrependi de sair do Vilagelin Neto, no Carlos Gomes não gostei muito não, pois os professores não eram muito bons, com excessão de alguns.
Tenho saudades do ano em quê estudei no Vilagelin Neto.