12 de janeiro de 2009

Descaso com a História: Solar Barão de Ibitinga; Colégio Ateneu Paulista e Colégio "Anibal de Freitas"

Eu como memorialista fico triste quando vejo algo do tipo abaixo acontecer, principalmente quando se usa o "progresso" para justificar algo do tipo na reportagem, de 1976, resgatada de minha hemeroteca particular.

Como eu, sei que muitos que estudaram nos colégios citados acima; ficarão muito tristes em ver as imagens desoladoras abaixo. Sei da tristeza, pois minha esposa estudou no colégio "Anibal de Freitas" e ela ficou muito triste por ver as imagens. Especialmente para nós, pois, nos idos 1973, quando começamos a namorar; eu ia quase todos os dias buscá-la e ficava ao lado da parede da primeira foto.

Estranhamente a reportagem não cita nada, mas a época da demolição ali existia o colégio "Anibal de Freitas". Nota-se que coloquei o nome entre apóstrofes, pois o dono do nome chamava-se Anníbal Freitas e que por sinal, não gostava quando dizía-se da maneira em que estava denominado o colégio.

Estes fatos podem ser comprovados, aqui mesmo neste espaço da Internet, basta ver em:

http://pro-memoria-de-campinas-sp.blogspot.com/2008/10/monumento-anbal-freitas.html

http://pro-memoria-de-campinas-sp.blogspot.com/2008/07/ontem-e-hoje-c-e-anibal-freitas.html







Nenhum comentário: