30 de novembro de 2008

História Agradece: Tombamento do antigo Hospital Coração de Jesus

Matéria da sempre competente jornalista Maria Teresa Costa e publicada em 26 de agosto de 2008 pelo jornal Correio Popular.

Você pode consultar o processo de tombamento em:

Sendo história, ao menos para mim, meu único filho (Juan Alejandro Tavares Fantinatti) nasceu neste hospital em 22 de fevereiro de 1982.






Em 1952, foto abaixo, era Hospital Socorros-Mútuos e que depois passou para Hospital Coração de Jesus.


2 comentários:

Unknown disse...

Olá João Marcos,
Sou fã do seu blog e do seu trabalho e hoje trago um link que não sei se você já conhece.
A revista Life disponibilizou seu arquivo de fotos para o Google (http://images.google.com/hosted/life) e lá tem muitas coisas interessantes. Encontrei esta foto do IAC de 1939 (http://images.google.com/hosted/life/f?q=Sao+Paulo+source:life&imgurl=cccea33c5a12ccfd).
Vale a pena navegar por lá.
Abraços de agradecimento pelos bons momentos que você nos proporciona e pelo grande serviço que presta à memória de nossa querida cidade.
Abraços,
Silvia

J.M.Fantinatti disse...

Silvia, Muito grato pelos elogios. Mas tudo é feito por amor à nossa cidade, principalmente à memória histórica da mesma. Quanto a dica da Life, muito grato pela mesma. Sempre que tiver novas dicas fique a vontade em informar a nossa comunidade; pois o blog virou um ponto de convergência entre os amantes da história de Campinas. Pelo que tenho recebido de emails e comentários.