27 de fevereiro de 2011

Curiosidades: Largo das Andorinhas

Aqui apresento o largo citado acima primeira foto é de 1958 e a segunda de 1960. Veja que belo largo aprazível e que hoje, com a remodelação e colocação do monumento ao bicentenário da fundação de Campinas, deixou de existir.

Interessante ver na primeira foto, ao lado direito do espectador, pode-se ver o monumento às andorinhas; que hoje se encontra no paço municipal. Este localizado onde está a mata ao lado esquerdo da foto.

Veja que abaixo no espelho d'água é uma andorinha em seu sobrevoo. Ao fundo da foto a Escola Normal Carlos Gomes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem dera eu ter nascido neste tempo ia ser belo maravilhoso algo que eu nunca ia esquecer ia guardar como que se fosse uma esposa com longos anos de vida

Anônimo disse...

Foi se o tempo que campinas tinha praças maravilhosas hoje são hotéis para mendigos

Peco Nogueira disse...

Que saudade, eu nasci aí e morei até os meus 4 anos no edifício Lucarelli, o segundo da esquerda para a direita. Na segunda foto, tenho a nítida lembrança de andar de tico-tico dentro deste laguinho, que sempre estava vazio.