21 de junho de 2009

Descaso com a História: Monumento à Imprensa Campineira

Dentro do meu "hobby" de memorialista e preservacionista da memória histórica campineira; saio sempre a procurar dados na cidade (chamo de "arqueologia urbana") para mostrar algo dentro de uma das dez sessões que meu blog tem:

Curiosidades; Descaso com a História; Efeméride; História Agradece; Livros x História de Campinas; Memória Escrita; Memória Fotográfica; Monumento; Ontem e Hoje e Personagem.

Veja no rodapé de cada postagem o termo "marcadores" - clicando sobre ele; você receberá todas as postagens do título mostrado. Exemplo disto; sempre coleto uma foto antiga e vou ao local - desde que consiga indentificar - para completar o "Ontem e Hoje".

De posse de uma das fotos antigas aqui mostrada fui ao local. E vocês verão que de "Ontem e Hoje" virou "Descaso com a História". E com certeza irão concordar comigo; principalmente pelo descaso estar na principal avenida da cidade de Campinas.

Acima material publicado pela Prefeitura Municipal de Campinas em 1974.

Acima o monumento em 1973 e abaixo - junho de 2009 - o que resta dele (completo descaso com a história campineira).


Pode-se, na foto abaixo, ver ainda o restou da pedra que foi usada para se criar o monumento.


Acima foto da década de 1970 e abaixo em junho de 2009. TRISTE E LAMENTÁVEL. Ao fundo a principal avenida de Campinas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Arrancar monumentos assim é como autorizar a pichação. Sinto vergonha !!!
carobelopes

Eduardo Matos disse...

Me lembro desse monumento. Mas eu não sabia a que se referia. Pena que só fiquei sabendo quando já nem existe mais...Uma pena!

Anônimo disse...

VERGONHA DE CAMPINAS Prefeitura deixa qualquer um se aproveitar de uma cidade que foi historia e ainda é. Ando por ai e vejo varias monumentos e vejo a falta de responsabilidade e desrespeito pelo mesmo cade a segurança com nos humanos e com a historia que fico marcada. Ao dono do blog parabéns pela otima iniciativa de amor por campinas