27 de março de 2010

Ontem e Hoje: Edificação na esquina da av. Francisco Glicério e rua General Osório

O "ontem e hoje" desta data é interessante; pois pode-se claramente ver as mudanças que houve nas décadas que se passaram. Curtam as mesmas através do olhar fotográfico.


"Viajando" pela pesquisa da história de Campinas em umas destas madrugadas; deparei-me com a foto acima de fins da década de 1940 e início da década de 1950. Como não me lembrava deste edifício (segundo consta datado de 1879); pus-me a pesquisar outras fotos para identificar o mesmo. Veja o resultado em outras fotos na sequência; além de poder confrontar como estão os locais hoje.



Ambas as fotos acima; o fotógrafo esta de costas para a av. Campos Salles.


Nas duas aqui; o fotógrafo está na rua Francisco Glicério (acima) em 1920 e eu estou no mesmo local (avenida Francisco Glicério) porém em 2010. Ambos olhando para a rua General Osório.

Nas duas abaixo os fotógrafos tem suas costas a rua Barão de Jaguara.



Nenhum comentário: