17 de março de 2010

Efeméride: 17 de Março - 35 anos de serviços prestados à IBM Brasil

Me desculpem as dezenas de seguidores e fãs do blog; mas esta efeméride comemoro em particular para a minha pessoa e de outros amigos que se seguem.

Nesta data completo 35 anos de serviços prestados para a empresa IBM Brasil, Indústria Máquinas Serviços Ltda. Foram 35 anos dedicados na localidade de Hortolândia.

Outros dados sobre a minha pessoa podem ser vistos em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Marcos_Fantinatti

Além de outros blogs em que sou mantenedor:
http://animalhelpcampinas.wordpress.com/
http://teatrodecampinas.wordpress.com/





As três fotos abaixo é do local em 1969, onde se transformaria a empresa IBM.



A foto abaixo mostra-me na época em que entrei na empresa.




Fins da década de 1970, trabalhando no Centro de Processamento de Dados da antiga IBM Fábrica Sumaré.

Foto abaixo de 1985.



Houve momentos felizes e tristes (estes eu deixo para a prateleira empoeirada da história). Quanto aos felizes; coloco abaixo alguns: A publicação dos livros foi um destes; onde o pouco que aprendi na empresa pude retribuir para sociedade e outros.



Dedico aqui ao falecido fotógrafo, Gilberto (ao lado do de barba, Ariovaldo) que eternizou a minha imagem na contracapa de meus livros.

Os livros completos podem ser vistos em:



Abaixo reportagem da época sobre os livros.

Foto minha, com o colega Luiz e prima, em São Francisco, na década de 1980.

Abaixo fotos da década de 1980 de colegas de trabalho.


A IBM em 2009.

Aproveito este momento também para homenagear outros dois colegas que comigo começaram esta caminhada de 35 anos e que estão abaixo; além de mim.



5 comentários:

carlos roberto disse...

João Marcos,

Parabéns!!

Trabalhei nessa fábrica de 1975 a 1980. Época maravilhosa da minha vida

Carlos Roberto

Eduardo Matos disse...

Parabéns! Nos dias atuais é raro encontrar alguém com 35 anos de trabalho numa multinacional!
Abraço!

Anônimo disse...

Fanti!!!

amei esse post sobre IBM!

A melhor foto é o rui com cabelo e bigode!!!!

Marileneb disse...

Fanti,

Brincando aqui na internet encontrei este teu blog.

Foi muito gostoso rever as fotos e lembrar deste tempo.

Abraços e parabéns pelo seu blog.


Marilene Barranqueiro

Unknown disse...

Fico muito feliz ao encontrar um blog como este na rede. Aprendo sobre minha região a cada vez post seu. Adoro a IBM e estou prestes a entrar lá,seu post só fez aumentar minha alegria !

Muito obrigado por manter este blog !