29 de agosto de 2007

Personagem: Rogério Verzignasse

Rogério Verzignasse, nasceu em Americana, São Paulo; em 25 de outubro 1965, tendo como pai José Nazato Verzignasse e mãe Tereza Palermo Verzignasse.

Casado com Valéria, tendo dois Maria Clara e João Pedro.

Estudou e foi alfabetizado no Sesi (do qual muito se orgulha), fez colégio no Polivalente, sempre em Americana, São Paulo), e curso superior (Jornalismo, na PUC-Campinas, de 1985 a 1988).

Começou a carreira no Diário do Povo em fins de 1988. Foi repórter do caderno Cidades,

Contratado pelo Correio em 1990, foi repórter nos cadernos de Economia e Esportes, correspondente do jornal em Americana, chefe de reportagem, repórter especial, subeditor de política, editor da capa.

Em 1999 sofreu grave acidente de trânsito, voltou para ser repórter especial. Atualmente, além das matérias corriqueiras de um jornal, tem uma coluna semanal, Baú de Histórias (que sai todo domingo) para tratar do resgate de capítulos e personalidades de Campinas e região. E também escreve crônica aos sábados no Caderno C; tudo isto no jornal diário Correio Popular, da Rede Anhangüera de Comunicações, de Campinas.

Atualmente é um dos grandes incentivadores da história de Campinas e região, conforme pode ser visto acima; com este seu excelente trabalho de pesquisa histórica.

Nenhum comentário: