26 de agosto de 2011

História Agradece: Endereço Eletrônico de Mirza Pellicciotta, Marília Vasconcellos e Rafael Vasconcellos

Convido à todos para conhecer o endereço eletrônico abaixo.




É excepcional trabalho de Mirza Pellicciotta, sua filha Marília Vasconcellos (fotógrafa) e do historiador Rafael Vasconcellos.



Veja palavras de Mirza Pellicciotta abaixo:


Para navegar por ele temos algumas entradas.. No alto: pelo título, pela caixa "fotos panorâmicas", pela caixa de busca, pela caixa "+ foto" (e daí para "+ informação") e pelo título da imagem; na barra de baixo, pelo número de fotos disponíveis (ao lado dos ícones do governo federal).


A parte de textos - que incluirá reflexões de caráter histórico, cultural, ambiental, tecnológico e turístico de cada bem tombado - está sob minha responsabilidade e neste momento, eles ainda estão em desenvolvimento (por hora, temos alguns textos sobre a Praça São Francisco na cidade de São Cristóvão. em Sergipe).


Por outro lado, este site já nasce atrelado às mídias sociais, aos recursos de acessibilidade e a algumas instâncias de preservação estadual e nacional, além de já contar com aprovação de captação pela Lei Ruanet e com recursos do PAC (Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo).

Nenhum comentário: