18 de julho de 2011

Efeméride: 18 de Julho - Aniversário de Colegas de Berçário - Élide Fátima Pires e João Marcos Fantinatti

Neste 18 de julho publico uma matéria de homenagem aos aniversariantes desta data. Porém apresento um fato interessante. É notório que o computador isola as pessoas; porém a Internet aproxima as pessoas. Foi neste caso que duas pessoas se aproximam depois de 57 anos. Pois a Élide nasceu as 17:30hs. e eu nasci as 21:40hs.; portanto fomos colegas de berçário.




Acima foto de Élide Fátima Pires e abaixo algumas informações; por ela mesma.



Nasci, cresci, estudei, graduei, trabalhei e aposentei aqui em terras campineiras.

Saudades de Campinas da minha infância, onde "ir pra cidade" significava, sapatinhos de verniz, meias soquetes, vestido de sair e muita ansiedade!!

Lembra do Largo do Rosário, com os bancos contendo o nome do comércio que doou?? O ambiente do largo era familiar, e a praça diante da Catedral?? Iluminada, as árvores frondosas faziam sombra, e mesmo assim era possível caminhar pela praça e apreciar as vitrines das lojas, e como eram lindas essas vitrines!!

A loja Ezequiel era a minha preferida, com o palhaço que balançava a cabeça; os mesmos bonecos que me deixavam fascinada, permanecem expostos na loja, agora em novo endereço, Av. Campos Salles com a R. Ernesto Kullmman. Nesse lugar, era a antiga Maré Mansa, lembra?? Foi lá meu primeiro emprego, deuses do olimpo, trabalhei nessa loja, e quanta recordação, tudo motivo de risos!! Nunca trabalhei em loja antes, e sabia muito pouco como era entregar pacotes, e como devo ter entregue mercadoria errada (risos).

Estudar na Escola Normal foi lindo, que saudade de tudo que aconteceu lá!! Dos professores, das colegas de classe, dos estágios, ser normalista era o must (risos). Daí entrei na PUCC, fiz Serviço Social, e faculdade na década de 1970 era o que havia de mais radical!! lembra?? Pura repressão pela ditadura, e a gente num se importava, a preocupação era o que aconteceria no próximo semestre, tirar nota era o que regia meu pensamento. Política era algo que não me tocava, embora lutasse pra que tudo fosse melhor.

Como vi que Serviço Social não era o principal, fui ser bancária, e adorei tanto que desisti de ser assistente social, e hoje aposentada, faço mais serviço social voluntário do que se fosse profissional da área (risos).

São tantas coisas que aconteceram nesses anos, que seria mais fácil escrever um livro (risos). Cada história!!!




Abaixo tem um pouco de minha história.





Acima a creche em que estudei nos idos de 1959/1960. Abaixo a escola primária onde estudei nos idos de 1961/1964.









Acima a escola onde fiz o ginásio e mecânica geral; E.E. Bento Quirino, nos idos 1967/1970. Abaixo o C.E. Culto à Ciência onde estive nos idos de 1971/1973









Acima a PUCC campus D. Pedro onde estudei nos idos de 1976/1979.





Acima minha certidão de nascimento original.




Acima a casa onde fui "produzido" e abaixo a mesma; hoje neste julho de 2011.



Abaixo um pouco da antiga maternidade onde nascemos. Clique sobre as imagens para ver com mais detalhes.






























Abaixo o fim da mesma.












Nenhum comentário: