Numa reportagem de 12 de junho de 1970 já preconizava o fim dos cinemas de bairro.
Preservação da memória histórica de Campinas, SP, Brasil; pela catalogação ordenada de sua História, fotos, documentos antigos e de tudo aquilo que possa ajudar na preservação desta. Espaço aberto à todos que têm interesse no assunto e está em constante atualização. Aberto à receber material via internet ou por correio para aumentar minha biblioteca, hemeroteca e fototeca sobre o assunto. (jmfantinatti@hotmail.com)
3 comentários:
Olá! Excelente postagem, muito interessante! Sempre que passei em frente este prédio da Av. Gov.Pedro de Toledo o achei com cara de cinema, apesar de hoje já estar completamente desfigurado. Saberia dizer onde eram exatamente o da Sales de Oliveira e Amoreiras? Na Rua Paula Bueno também tinha um? É que tem um prédio onde funciona uma igreja que tem uma "cara de cinema", sempre desconfiei! Triste fim dos cinemas de Campinas! Uma pena!
Olá!
Saberia dizer em qual local ficavam exatamente os cinemas da Vila Industrial e o do S. Bernardo? Hoje vi numa reportagem da EPTV uma menção ao Scorpius Auto Cine. Nunca tinha ouvido falar sobre ele. Sabe onde ficava? Seu blog é muito legal! Agradeço!
Eduardo:
O cinema da Vila Industrial é o antigo Cine Casablanca onde é hj o Teatro Castro Mendes.
http://pro-memoria-de-campinas-sp.blogspot.com/2007/11/curiosidades-teatro-jos-de-castro.html
O cinema do São Bernardo era o Cine São Jorge, ficava na av. das Amoreiras.
http://pro-memoria-de-campinas-sp.blogspot.com/2009/05/memoria-fotografica-cine-sao-jorge-cine.html
O auto cine Scorpius ficava perto da Igreja do Rosário, no Castelo.
Postar um comentário