22 de dezembro de 2008

Personagem: Norberto de Souza Pinto

Neste 22 de dezembro de 2008 quando se completa 40 anos do falecimento deste personagem; faço aqui minha homenagem.

Vocês verão nos dados abaixo o quanto este senhor fez pelas pessoas com necessidades especiais. Além de grande psicólogo, teve também grande influência (como jornalista) na história de Campinas.

Fica aqui a minha homenagem à memória de Norberto de Souza Pinto.


Abaixo algumas reportagens publicadas ao longo do tempos, focando o homenageado.





Foto de 1901 mostrando-o quando menino. Veja que interessante na foto, no destaque, a maneira em que está as suas mãos.





Abaixo o livro lançado em 1967 onde mostra um pouco da vida do homenageado.











O instituto que leva o nome do personagem aqui homenageado; sendo este localizado à rua Miguel Penteado, 787, Jardim Chapadão, Campinas-SP.

3 comentários:

regiane disse...

Olá meu nome é Regiane e mora em São Paulo. Estou escrevendo para parabenizá-lo pelo trabalho de divulgação da memória campineira. Especialmente em relação à reportagem sobre Norberto de Souza Pinto. Sou mestranda na PUC/SP e meu tema de pesquisa é o professor Norberto. Sua matéria contribui para minha pesquisa. Gostaria de saber se há mais material sobre ele e se houver como posso ter acesso. Obrigada e parabéns novamente.

J.M.Fantinatti disse...

Regiane, grato pelos elogios. Quanto ao professor; se puder me contate pelo email jmfantinatti@hotmail.com . Tenho mais algumas coisas sobre o professor e também posso colocá-la em contato com o filho do mesmo. Foi colega meu de clube no passado.

Carol Fernandes disse...

Olá
meu nome é Caroline, moro em Campinas e gostaria de saber mais sobre esse trabalho e como posso estar ajudando o Instituto Norbertto?
Desde já agradeço a atenção.