22 de dezembro de 2007

Curiosidades: APESEC

Em 1972 os presidentes de catorze clubes reuniram-se em assembléia, no dia 7 de fevereiro, para fundar a Associação dos Presidentes de Entidades Sociais e Esportivas de Campinas (APESEC). Em poucos anos a APESEC tornou-se uma grande força, representando trinta clubes de Campinas, que tem em conjunto atualmente cerca de setenta mil associados. Dados de 1997.

A união dos clubes de Campinas em uma associação foi idealizado por Romeu Nucci, aqui nascido em 2 de dezembro de 1916, se integrando junto à Seleção Campineira de Basquete no ano de 1939.
Entre outros, participaram da assembléia de Fundação o próprio Romeu Nucci, presidente do Regatas, e José Roberto Magalhães Teixeira, presidente do Tênis Clube de Campinas, depois prefeito em dois mandatos na cidade.
A APESEC passou a estimular e apoiar o esporte nos clubes de Campinas. A partir de 1976 passou a organizar a Olimpíada Inter-Clubes de Campinas (Olimpesec), sendo o Clube Fonte São Paulo o primeiro campeão seguido do Tênis Clube de Campinas e da Sociedade Hípica de Campinas.

Nenhum comentário: