31 de outubro de 2007

Curiosidades: Hipermercado Eldorado - Tragédia

Em 24 de dezembro de 1986; um curto-circuito no início da madrugada provoca um incêndio de grandes proporções, que destrói completamente o hipermercado Eldorado, na Avenida Senador Saraiva, no Centro de Campinas. Matando dois funcionários de uma emissora de televisão de Campinas.


10 comentários:

Eduardo Matos disse...

Olá!
Mais uma vez, parabéns pelo blog! Estou sempre de olho nele!
Sabe dizer quanto tempo durou o incêndio no Eldorado e quando o prédio foi destruído? É uma curiosidade que surgiu numa conversa com uns amigos!
Muito obrigado!

Sra. CANHIZARES disse...

Bom dia, gostaria de saber como faço para saber da relação de funcionarios da época?

Anônimo disse...

Estou fazendo um trab. do curso de bombeiro civil e preciso de informacões mais detalhadas sobre a hora que teve inicio, a causa, se houve feridos, uma pericia tecnica se poderia ter sido evitado, se houver mais fotos do acontecido serei garta eternamente... obrigada

Anônimo disse...

Os Bombeiros foram acionados as 04hs da manhã do dia 24 e ficaram no local até as 23hs do mesmo dia.
O incêndio foi arrasador e infelizmente faleceu um cinegrafista e um segurança do local. Os bombeiros na época Sgt Melgis e Cb Gatti (meu pai) em uma das esplosões foram jogados por varios metros quando estavam apagando o fogo no 2º andar onde desabou uma parte do prédio e foram salvos por Deus, que não deixou nenhum estilhaço machuca-los.
Parabéns pelo Blog, qualquer informação a mais
o email é: juniorgatti@ig.com.br
Obrigado a todos que admiram e reconhecem esse trabalho dos BOMBEIROS.
até mais

Anônimo disse...

OLA ESSE DIA Q ELDORADO PEGOU FOGO EU ESTAVA COM MINHA MAE OLHANO TUDO DE PERTO NA EPOCA EU TNHA 13 ANOS DE IDADE EU GOSTAVA DE FAZER COMPRA LA FOI TRISTE GOSTARIA DE SABER C TEM ALGUMA IMAGEM OU FOTOS INTERNA T.....

Anônimo disse...

Ola eu gostaria de saber como conseguir a relação dos funcionarios de lá pois quero conhecer meu pai biologico ele trabalhava lá na epoca era chefe da seção de verdura seu nome é Adilson alias eu só tenho o primeiro nome dele e a vontade de conhece-lo

J.M.Fantinatti disse...

Olá...para saber detalhes dos funcionários do Eldorado..recomendo você ligar no Shopping Eldorado de São Paulo (11) 2197-7810 ou mandar email para: sac.eldorado@shoppingeldorado.com.br e fazer a pergunta. Creio ser a única maneira de conseguir algo do passado. Abcs.

Mônica Gimenez disse...

Esta errada a informação de que dois funcionários da EPTV morreram no acidente. Foi apenas um! O outro ficou internado e sobreviveu. Ele ainda trabalha na emissora.

Paulo Oliveira disse...

ola, meu pai tbm participou no combate desse incendio tão drastico para a cidade e para minha familia, ele é sd Miranda (bombeiro) e uma das vitimas fatais foi meu primo que era funcionario do Eldorado trabalhava na cozinha o nome dele era Robson André souza de Oliveira morrendo com ele o camera da TV Campinas da epoca

Paulo Oliveira disse...

ola ... meu pai sd Miranda (bombeiro)tbm participou deste incendio, meu primo que era funcionario do Eldorado morreu neste incendio Robson Andre souza de Oliveira trabalhava na cozinha onde tbm morreu do seu lado um camera da Tv Campinas na época.