Preservação da memória histórica de Campinas, SP, Brasil; pela catalogação ordenada de sua História, fotos, documentos antigos e de tudo aquilo que possa ajudar na preservação desta. Espaço aberto à todos que têm interesse no assunto e está em constante atualização. Aberto à receber material via internet ou por correio para aumentar minha biblioteca, hemeroteca e fototeca sobre o assunto. (jmfantinatti@hotmail.com)
27 de abril de 2007
Personagem: João Lanaro
Clique sobre a figura para poder ter uma leitura melhor.
"MANÉ FALA Ó " (João Lopes de Camargo) era órfão e foi criado por Dona Senhorita e Sr. Bianchi. O casal tinha, bairro do Botafogo, um bar e oferecia refeições e ele, com sua bicicleta levava as marmitas aos fregueses. Foi atropelado e veio a falecer aos 72 anos, dia 24/12/2003.
GILDA (Geovina Ramos de Oliveira) uma das lendárias figuras urbanas de Campinas. Sempre usando faixas que a consagravam como rainha de Campinas, do Brasil, do Guarani etc. Ora dizia ter sido amante do Presidente Getúlio Vargas, ser a viúva do cantor Francisco Alves ou noiva do prefeito Orestes Quércia etc. Orestes Quércia, quando prefeito deu uma casa popular a ela. Causa-me medo a sua triste figura. Morreu em 1974, aos 74 anos.
Um comentário:
"MANÉ FALA Ó "
(João Lopes de Camargo) era órfão e foi criado por Dona Senhorita e Sr. Bianchi.
O casal tinha, bairro do Botafogo, um bar e oferecia refeições e ele, com sua bicicleta levava as marmitas aos fregueses.
Foi atropelado e veio a falecer aos 72 anos, dia 24/12/2003.
GILDA
(Geovina Ramos de Oliveira) uma das lendárias figuras urbanas de Campinas. Sempre usando faixas que a consagravam como rainha de Campinas, do Brasil, do Guarani etc. Ora dizia ter sido amante do Presidente Getúlio Vargas, ser a viúva do cantor Francisco Alves ou noiva do prefeito Orestes Quércia etc.
Orestes Quércia, quando prefeito deu uma casa popular a ela. Causa-me medo a sua triste figura. Morreu em 1974, aos 74 anos.
Postar um comentário