Biléo quando jovem.
Depois de lutar contra um câncer, o vereador Biléo Soares (PSDB), não resistiu e morreu hoje aos 52 anos. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde sexta-feira, na Centro Médico de Campinas.
Casado com Rita Soares, Biléo deixa três filhos – Gilberto, de 15 anos e as gêmeas Mariana e Giovana, de 13.
O velório será realizado no Plenário a Câmara Municipal de Campinas. Formado em Direito, era um dos fundadores do PSDB em Campinas, partido pelo qual foi três vezes presidente em Campinas. Vereador no período de 1993 a 1996, Biléo foi o primeiro presidente da Juventude Latino Americana pela Democracia (Julad) com sede no Instituto Latino Americano em São Paulo.
Neste período atuou junto ao ex-governador André Franco Montoro na luta pela integração da América Latina. Também foi o primeiro coordenador da Juventude Estadual do PSDB, eleito em 1989. Dois anos depois, assumiu o cargo de secretário parlamentar do então deputado federal Magalhães Teixeira. Foi chefe de gabinete do deputado Carlos Sampaio (PSDB) tanto na Assembléia Legislativa de São Paulo quanto na Câmara dos Deputados. Biléo foi ainda gerente regional da Cosesp (Companhia de Seguros do Estado de São Paulo) e coordenador da Frente Parlamentarista em Campinas.
Em 2008 foi eleito com 3.063 votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário